Amigos são indiciados pela morte de mulher a pedrada em bairro de Campo Grande

Eles respondem em liberdade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Autores se apresentaram com advogado
Autores se apresentaram com advogado

Os dois rapazes, de 20 e 21 anos, que se apresentaram na 7º Delegacia de Polícia Civil na quinta-feira (20) pelo homicídio de Edvani Cardoso dos Santos, de 44 anos, foram indiciados. Ela foi assassinada na madrugada da última terça-feira (18), no Zé Pereira.

Conforme a delegada Franciele Candotti, a polícia identificou que os dois rapazes bebiam em um bar na região e por volta das 2 horas foram embora. No caminho, Edvani teria insultado os rapazes, que então a agrediram.

O suspeito de 21 anos teria empurrado a mulher, que caiu no chão. Ele a atingiu com a pedrada e contou que a agressão foi no tórax da vítima, e não na cabeça. Ainda conforme a delegada, Edvani tinha um ferimento na cabeça, mas são aguardados laudos dos exames necroscópicos.

Também conforme a delegada, os dois rapazes responderão por homicídio qualificado por motivo fútil. Mesmo alegando que não participou das agressões, o rapaz de 20 anos responde por não ter impedido ou prestado socorro à vítima.

Homicídio

Edvani foi assassinada a pedradas na cabeça por volta das 3 horas de terça. Um familiar da vítima contou ao Jornal Midiamax que ela era usuária de drogas. Antes de ser assassinada, ela teria passado na casa da filha de 19 anos, que fica no mesmo bairro.

A vítima ainda pediu para que a filha mais nova, de 12 anos, comprasse um macarrão instantâneo para ela horas antes do crime acontecer. Ainda segundo o familiar de Edvani, várias pedras e cacos de garrafas foram recolhidos do local depois do crime.

A vítima teria agonizado à espera do socorro, mas acabou morrendo antes da chegada da ajuda. O primo de Edvani afirmou que estava dormindo quando acordou com o barulho no portão de sua casa. Ao se levantar e sair para ver, acabou flagrando a vítima na calçada. O autor estava com uma pedra nas mãos e arremessou contra a cabeça de Edvani, que morreu no local.