Na madrugada deste sábado (6), homem de 32 anos sofreu tentativa de homicídio pelo próprio amigo, na frente de uma boate na região central de . O autor, de 28 anos, foi preso em .

Segundo informações do boletim de ocorrência, os dois amigos chegaram à boate juntos e o autor já estava agressivo. Em determinado momento, eles teriam passado a incomodar os outros clientes, quando o suspeito ainda tratou de forma hostil os funcionários.

Os dois foram expulsos e, na calçada, começaram a brigar. Assim, o homem de 28 anos pegou uma garrafa quebrada e golpeou o amigo, de 32 anos, no pescoço. A vítima sofreu um corte grave e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante, que ainda dizia que iria até a Corregedoria para denunciar a prisão. A vítima foi levada para a ala vermelha na Santa Casa, mas apesar da gravidade não corre risco de morte.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como homicídio simples na forma tentada.