Ferido a tiros de fuzil na manhã desta quinta-feira (11), após perseguição na Avenida Gunter Hans, em , homem de 42 anos tem condenações que somam mais de 39 anos, dos quais ainda precisa cumprir 22 anos. Ele foi socorrido após parar em uma delegacia e está na Santa Casa.

De acordo com o hospital, o acusado está internado sob escolta policial. Por isso, não é possível repassar informações sobre o estado de saúde. Conhecido como ‘Tonico’, ou ‘Grandão’, o homem estava cumprindo atualmente no regime semiaberto, na Gameleira.

Em um pedido de transferência para cumprir pena em , é esclarecido que o réu cumpre pena por quatro condenações, com um total de pena de 39 anos, 7 meses e 25 dias, com saldo remanescente de pouco mais de 22 anos.

Os crimes imputados são porte ilegal de de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Também há informação de que o acusado “é colaborador da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital)”.

Em análise ao histórico prisional do acusado, constam inúmeras faltas graves, uma delas evasão do regime semiaberto de Aquidauana em 2009.

Perseguição e tiros de fuzil

Câmeras de segurança filmaram a perseguição na Avenida Gunter Hans, na manhã desta quinta. O homem dirige um Ford Ka e é perseguido pelos atiradores, que estão em uma motocicleta. Tonico ainda tenta fugir entrando no terminal de ônibus do Aero Rancho.

Os atiradores passam fazendo vários disparos e uma mulher que estava no terminal esperando pelo coletivo acabou sendo ferida no braço. Ela foi socorrida por populares e levada ao Hospital Regional.

Na sequência, o faccionado tenta se refugiar na 6ª Delegacia de Polícia Civil. Ele foi ferido por tiros de fuzil na coxa e no abdômen. A perseguição ao faccionado se deu logo após ele sair do presídio da Gameleira.

Estava a caminho de casa

Segundo informações repassadas pela própria vítima aos Bombeiros que prestaram socorro, o homem tinha acabado de sair do presídio da Gameleira, onde estava preso. No caminho para casa, duas pessoas de moto começaram a persegui-lo e, em seguida, a efetuar os tiros que acertaram o carro.

Ainda conforme os militares, a vítima teve perfurações no abdômen e na coxa, mas se manteve consciente e orientada. A esposa dele também estava no veículo, mas não foi atingida.

Polícia Civil, e Batalhão de Choque estiveram no local. Conforme o delegado Fabrício Dias, do 6º DP, o homem chegou na delegacia com a mão na barriga pedindo socorro. Os socorristas, no entanto, dizem não ser possível afirmar que se trata de um fuzil, mas sim de uma arma longa.