Um homem de 42 anos foi atingido por tiros, segundo ele, de fuzil, quando conduzia seu carro na região do Tijuca, em , na manhã desta quinta-feira (11). Para se esconder, a vítima parou seu carro e entrou no 6º Distrito Policial, delegacia que fica na região.

Segundo informações repassadas pela própria vítima aos Bombeiros que prestaram socorro, ele havia acabado de sair do presídio da , onde estava preso. No caminho para casa, duas pessoas de moto começaram a persegui-lo e, em seguida, a efetuar os tiros que acertaram o carro. Ainda conforme os militares, a vítima está com perfurações no abdômen e na coxa, mas se manteve consciente e orientada. A esposa dele também estava no veículo, mas não foi atingida. Ele foi levado para a Santa Casa.

Os disparos teriam começado na Avenida Gunter Hans. Para fugir, o motorista ainda teria passado por dentro do terminal e só parou na frente da delegacia. Os supostos atiradores fugiram. Polícia Civil, Guarda Municipal e Batalhão de Choque estão no local.

Conforme o delegado Fabrício Dias, do 6º DP, o homem chegou na delegacia com a mão na barriga pedindo socorro. Os socorristas, no entanto, dizem não ser possível afirmar que se trata de um fuzil, mas sim de uma longa.

O veículo atingido está estacionado na garagem do 6º DP.

Bombeiros em frente ao 6º DP nesta quinta-feira (11) (Foto: Danielle Errobidarte)