Os adolescentes de 15 e 16 anos que confessaram ter assassinado o casal de idosos, Ávio Rodrigues Máximo, de 84 anos, e Celeste Vedoja, de 77 anos, em , foram transferidos para a Unei (Unidade Educacional de ) de . Um homem chegou a ser preso pelo crime e solto após a confissão dos garotos.

O delegado José Wilson Ferreira da Silva pediu a internação dos garotos e teve o pedido deferido pela Justiça em audiência de custódia, no dia 9 deste mês, segundo o site Edição de Notícias. Os adolescentes estão respondendo por ato infracional equiparado ao latrocínio, ou seja, roubo com resultado de morte. 

A máxima que prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é de três anos para atos infracionais cometidos por adolescentes.

Reviravolta do caso

Os dois adolescentes acabaram apreendidos e confessaram o assassinato do casal. Eles foram descobertos depois que um deles gravou um áudio no aplicativo se ‘gabando' do crime. No dia do assassinato, um homem conhecido por ‘Martelo' havia sido preso acusado do crime, mas logo depois da descoberta dos verdadeiros assassinos, ele foi liberado.

O áudio chegou à polícia por meio de informantes e os dois garotos acabaram na delegacia. Segundo o site Edição de Notícias, o adolescente de 15 anos confessou o crime, indicando o garoto de 16 anos como comparsa. Durante seu depoimento, o adolescente contou que o assassinato aconteceu por volta das 2 horas da madrugada.

Como os idosos foram mortos

O crime ocorreu depois que os adolescentes saíram de uma festa, onde usaram bebidas alcoólicas e drogas. Eles contaram que deixaram a festa, desceram a avenida de bicicleta, entrando na rua das vítimas. Após invadir a casa das vítimas, os autores encontraram Ávio dormindo em um sofá na varanda.

Eles, então, espancaram o idoso com barra de ferro e o esfaquearam na nuca. Em seguida, arrombaram a porta da cozinha e do quarto, matando Celeste com um golpe no pescoço. Após os assassinatos, eles passaram a revirar a casa. Os adolescentes estavam à procura de objetos de valor. 

Eles encontraram apenas R$ 20 e aproveitaram para roubar alguns cosméticos. Logo depois, foram para suas casas. Os policiais localizaram parte das roupas usadas pelos adolescentes e um chinelo, compatível com uma pisada deixada em uma das poças de sangue das vítimas.