Polícia

Adolescente sem capacete cai de moto ao fugir da polícia

Desobediência e prática de direção perigosa em via pública

Diego Alves Publicado em 11/01/2022, às 23h25

Divulgação
Divulgação

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos, por desobediência e prática de direção perigosa em via pública em Angélica, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, na manhã desta terça-feira (11), a equipe policial foi acionada via 190 devido ao adolescente que estava em uma motocicleta Honda de Cor cinza no centro da cidade de Angélica. O condutor estava transitava sem  o capacete e conduzia a motocicleta que quase se chocou com vários veículos durante direção perigosa.

Os policiais militares então foram ao centro da cidade de Angélica e os populares indicaram que o adolescente teria pegado sentido o munícipio de Ivinhema em alta velocidade.  A equipe policial fez contato com a guarnição de serviço de Ivinhema para apoio e seguiu no acompanhamento tático  e puderam alcançar o condutor  sem capacete e em anta velocidade andando em zigue-zague na pista, não obedecendo a ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros.  Por diversas vezes, ele andou na contramão da via quase causando acidentes com veículos do sentido oposto.

Ao visualizar na entrada da cidade a viatura policial de Ivinhema, o condutor perdeu o controle e caiu. Ele foi socorrido até o hospital municipal de Ivinhema e em seguida acompanhado de sua mãe foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e procedimentos administrativos referentes ao Código de Trânsito Brasileiro, já a motocicleta foi encaminhada para Detran.

Jornal Midiamax