Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente já teria sido estuprada outra vez por suposto pai de santo e é ouvida na delegacia

Há suspeita de que o autor tenha feito outras vítimas além da jovem
Mirian Machado, Renata Portela -
Vítima é ouvida na DEPCA - Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax

Na tarde desta terça-feira (22), a adolescente de 15 anos vítima de estupro por um idoso de 63 anos, que se diz pai de santo, é ouvida em depoimento especial. Ela já teria sofrido outro abuso pelo autor, que foi preso na segunda-feira (21).

Conforme a delegada Anne Karine Sanches Trevizan, titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a jovem é ouvida com acompanhamento de psicóloga.

Ainda segundo a delegada, a menina já teria sofrido outro abuso. Na ocasião, a vítima sentia dores e o suspeito pôs a mão na virilha da adolescente.

A afirmou que achou estranho, mas como ele apenas tocou na vítima, pensou que estaria tirando a dor da adolescente. Também conforme a delegada Anne, há suspeita de que o idoso possa ter abusado de outras vítimas.

Federação não reconhece pai de santo

A Federação das Religiões de Povos de Terreiro de – Ajô Nilê – se manifestou sobre o suposto pai de santo. Em nota de repúdio, a federação alega que o idoso não é filiado.

“Tão pouco sabe-se se o mesmo é realmente sacerdote de umbanda, uma vez que tento a religião de umbanda quando seus adeptos jamais cometeriam uma atrocidade desta monta”, diz a nota.

Além disso, a federação, por meio da presidente/babalorisá Deamir Lemes Ribeiro, esclareceu que nenhuma entidade que se manifesta na umbanda cometeria tal ato. “É importante ressaltar Caboclos, Pretos Velhos, Exus, e demais espíritos que se manifestam na seara Umbandista, são entidades de luz, que vem para promover sempre o bem, a cura, a boa palavra aos consulentes”, diz.

“Importante ressaltar que não é necessário tocar na pessoa para dar um passe e/ou tirar qualquer negatividade, ainda mais em partes íntimas, sejam de homens, mulheres, crianças e/ou idosos”, consta ainda na nota.

A Federação de Culto Afro e Ameríndios de Mato Grosso do Sul também se pronunciou em nota de repúdio contra o suposto pai de santo. A afirmação é de que o autor fere e mancha o bom nome da religião.

“Esclarecemos à população em geral que essas são práticas criminosas e não compactuamos com tais atos, nada tendo a ver com os cultos ou praticas religiosas, o desvio de caráter e de conduta e do próprio ser humano”, diz trecho da nota.

Suposto pai de santo foi preso por estupro

O idoso de 63 anos alegou em depoimento que estava ‘tirando’ espíritos obsessores da adolescente que, segundo ele, estava ‘carregada’. Ele foi preso por estuprar a menina de 15 anos durante uma supostasessão espírita, na noite dessa segunda-feira (21).

A delegada Karen Viana Queiroz, da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), disse que o pai de santo contou que trabalha há mais de 40 anos e que estava semiconsciente durante a sessão.

Além disso, o homem disse que não se lembrava dos detalhes do que aconteceu, já que estaria incorporado. Ainda segundo o depoimento, o autor afirmou que se aconteceu contato sexual entre ele e a adolescente “foi com os pés para extrair as energias ruins”.

A menina frequentava o local há 4 meses, sempre acompanhada da mãe. O suspeito disse em depoimento que é comum aquele tipo de atendimento e que durante a “transferência de energia” existe o contato físico entre a entidade e a pessoa atendida no local.

Ainda segundo os relatos do autor, o espírito incorporado retira a energia negativa de “espíritos obsessores por meio das partes íntimas”, e alegou que a vítima estava ‘carregada’ e cheia de problemas em sua vida pessoal.

O ‘pai de santo’ confirmou que o que aconteceu na sessão foi devido a “sua necessidade de descarregar as energias ruins” que havia absorvido da vítima durante a sessão.

Durante o depoimento da menina, ela disse que o homem estava usando uma cueca, de cor azul. A polícia confirmou a informação verificando as vestimentas do pai de santo, que nega o crime.

Dentro da cueca foi encontrado um pedaço de papel, mas a polícia não informou se havia algo escrito. Segundo a delegada, o pai de santo não tem passagens pela polícia.

O estupro

A mulher contou que a filha estava em uma sala sozinha com o homem, que fazia o atendimento dizendo estar incorporado por uma entidade. Durante a consulta, o autor colocou as mãos por dentro do short da menina e a fez segurar seu órgão genital.

Após o abuso, o homem ainda disse para a menina não contar a ninguém o que tinha acontecido. A adolescente saiu da sala assustada e chorando.

Depois de contar os fatos para sua mãe, a polícia foi acionada. Quando o autor foi questionado pelos militares, ele disse não se lembrar de nada já que estava incorporado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feminicída teria tentado atacar única PM feminina antes de ser morto em confronto

Operário estreia na Série D do Brasileirão contra o Cianorte

Prefeitura de Japorã confirmou reajuste de 10% para o magistério. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Japorã concede reajuste de 10% para professores da Rede Municipal

Nem coleta escapa: Caminhão atola no Parque do Lageado 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Mel Maia assume namoro com campeão brasileiro de boxe; saiba quem é ele

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa após tentar furtar fios em escola de música

GCM encontrou diversos fios separados no chão, porta com sinais de arrombamento e ares-condicionados danificados

Cotidiano

Homem é baleado em frente a uma conveniência no Jardim Tarumã

Vítima sobreviveu e segue internado sob cuidados na Santa Casa

Le Blog Maria Antonia

Chocolate de Dubai: O desejo viral que conquistou o mundo

A barra de chocolate “Can’t Get Knafeh of It”, criada pela FIX Dessert Chocolatier em Dubai, tornou-se um fenômeno global após viralizar no TikTok. Inspirada na sobremesa árabe knafeh, a barra combina chocolate ao leite, pistache, tahine e massa filo, oferecendo uma experiência crocante e cremosa.  O sucesso explosivo nas redes sociais, especialmente após … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Após chuva, asfalto cede e erosão vira perigo para motoristas na Av. Nelly Martins

Concessionária responsável pelo reparo já isolou o local e serviço deve ser realizado ainda hoje