Adolescente foge de carro da polícia e é preso por furto e desobediência no Tarumã

Foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, porém o condutor do veículo continuou
| 18/02/2022
- 01:09
Divulgação
Divulgação, PM

Policiais Militares da 10ª CIPM prenderam um homem por furto e direção perigosa nesta quinta-feira (17) no Jardim Tarumã, em Campo Grande. De acordo com a polícia, durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do bairro, os policiais avistaram um veículo em movimento, que ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga.

Segundo a polícia, diante dos fatos, foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, porém o condutor do veículo continuou se evadindo da viatura policial, avançando placas de sinalização de pare e em consequência disso, colocando a vida de terceiros, que passavam pelo local, em risco.

Por causa da desobediência do condutor do veículo em obedecer às ordens emanadas pelos policiais militares, foi iniciado o acompanhamento tático, com sucesso, vindo o veículo a ser abordado logo em seguida.  Após a abordagem, foi constatado que havia outro cidadão.

Em seguida, foi constatado que o condutor do veículo, tratava-se de um menor infrator, com diversas passagens policiais, por realizar diversos furtos na região.

Checado o veículo no banco de dados da segurança pública e DETRAN, o documento estava em nome de outra pessoa, e após verificação, constatou-se que o veículo fora recentemente furtado, porém não havia registro de furto em desfavor do mesmo.

Após todos procedimentos feitos pela equipe policial militar, O condutor e o passageiro do veículo foram conduzidos para a delegacia, para procedimentos cabíveis, e o veículo entregue na DEFURV.

Veja também

Últimas notícias