Na tarde desta quarta-feira (11), homem de 50 anos acusado do homicídio de Adilson Manoel Pinto, de 42 anos, o ‘Pelicano' se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em , cidade a 367 quilômetros de Campo Grande. Ele confessou o crime e alegou que agiu em legítima defesa.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Edson Ubeda, o autor foi identificado logo após o crime, mas não foi encontrado. Foi feito contato com o filho dele e o suspeito então procurou a para se apresentar.

Ouvido, o homem contou que foi ao mercado, onde já tinha trabalhado, para afiar uma . Na saída, acabou tendo uma discussão com Adilson Manoel, após ser xingado. No relato ao delegado, ele ainda alegou que a vítima teria dito que ia atirar.

Em seguida, Adilson teria feito menção de sacar uma arma, também conforme o relato do autor. Ele então atingiu a vítima com facadas e, inclusive, disse lembrar apenas do primeiro golpe.

Após ser ouvido, o autor foi liberado e se comprometeu a se apresentar durante o andamento das investigações.

Morte a facadas foi filmada

Nas imagens, aparecem o autor já identificado, de 50 anos, e Adilson, que inclusive tem uma das pernas amputadas, conversando em frente ao mercado. O autor está bebendo algo, deixa o copo em cima da mesa, pega a faca na cintura e efetua um golpe contra o abdômen da vítima que cai ao solo.

Já caído, Adilson é esfaqueado por mais de dez vezes. Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a vítima morreu no local. Adilson não portava nenhum documento pessoal e foi identificado posteriormente. A foi acionada e o caso registrado na delegacia da cidade