Nesta quinta-feira (18), familiar de Rodiney da Costa Rodrigues, assassinado aos 31 anos no dia 23 de julho, procurou a polícia para relatar que estaria sofrendo ameaças por parte do autor do crime. O suspeito estaria andando armado na região do e fazendo ameaças.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima soube por terceiros que o suspeito estaria dizendo “Isso aí não vai ficar assim. Vou fazer alguma coisa”. Além das ameaças, o homem teria comprado outra arma de fogo e estaria andando nas proximidades da casa do familiar de Rodiney.

A princípio, a suspeita é de que o homem estaria planejando algum tipo de retaliação por causa do evento que a família de Rodiney organiza, pedindo justiça pelo caso. O evento deve acontecer na praça em que o empresário foi morto.

Se apresentou após o assassinato

O suspeito de matar amigo de se apresentou à polícia na tarde do dia 27 de julho, quatro dias após o crime, e entregou a arma que teria sido utilizada no assassinato. Conforme o delegado Rauali Kind, da 5ª DP (Delegacia de Polícia Civil), o suspeito se apresentou acompanhado da advogada e alegou ter sido agredido pelo amigo de infância.

Assim, o rapaz passou por exame de corpo de delito para confirmar as supostas agressões e foi liberado. Ao Midiamax, o delegado afirmou que o suspeito não possuía mandado de e não houve flagrante, por isso, foi liberado.

Ainda, como se apresentou com uma advogada e aceitou colaborar com as investigações, a autoridade policial não representou por pedido de prisão. Em depoimento, o rapaz entrou em contradições, principalmente em relação à arma, pois não soube precisar a procedência. Por fim, disse que estava arrependido.

Assassinato na praça

O assassino de Rodiney era seu amigo de infância. Segundo relato de testemunhas ao Jornal Midiamax, ambos cresceram juntos no bairro Cohab, em , e a morte ocorreu quando o autor tentou separar uma briga envolvendo a vítima.

De acordo com as testemunhas, Rodiney estava na praça do bairro Cohab ingerindo bebida alcóolica e se envolveu em uma briga com outra pessoa. O autor dos disparos teria tentado separa a briga, levou um soco e voltou com uma arma de fogo.

Após o disparo o autor fugiu e Rodiney foi socorrido em um veículo Gol de cor branca, que o levaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, onde morreu.