Antonio Rodas, que seria o líder da quadrilha que matou três policiais e deixou um ferido, na tarde de domingo (24), é procurado pela Policia Nacional do . O crime ocorreu na região de Sargento Félix Lopez, conhecida como Puentesiño, na linha internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. Os policiais paraguaios que sofreram a emboscada são do departamento antidrogas da Polícia Nacional.

O ataque teria ocorrido após os agentes estarem procurando um utilizado para verificarem plantações de maconha. Naquele momento, um grupo fortemente armado ocupando três caminhonetes foi até o local onde estariam os policias na fazenda, que pertenceria a Antonio Rodas.

Os traficantes foram avisados por olheiros, que informaram a presenças dos homens, que foram até o local onde eles estavam e efetuaram vários disparos contra o carro onde os agentes estavam. Um deles, mesmo ferido conseguiu fugir e pedir ajuda.

Os outros três acabaram sendo feitos reféns e executados pela quadrilha. A Polícia Nacional faz buscas na região para capturar todos os envolvidos na execução dos policiais. Um deles já foi preso e os outros já foram identificados.

Buscas

Uma delegação da promotoria-policial foi em duas casas de Rodas na tarde da última segunda-feira (25), que estavam abandonadas, de onde foram apreendidos documentos, vários objetos e dois cavalos, informou o site Última Hora.

Além disso, uma farmácia e três residências de outras pessoas envolvidas no crime foram invadidas, de onde também foram apreendidas várias peças de prova, incluindo uma de fogo, uma espingarda e projéteis.

Os policiais teriam sido agredidos por cerca de 10 pessoas, em três vans diferentes. Todos suspeitos estão identificados e sendo procurados pelos investigadores.