Nesta sexta-feira (28), homem identificado como R.S.C. foi preso, após cumprimento de mandado, na região de Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande. Acusado de ter atirado contra policiais em outras duas ocasiões, ele ainda tentou fugir, quando foi contido a tiro.

Equipes da Polícia Civil foram até a região onde o pai do suspeito mora, para cumprirem o mandado de prisão. O homem fugiu ao notar a chegada da polícia, então foram feitas buscas na região. Policiais também foram até a casa da namorada do suspeito, em buscas.

Testemunhas viram o homem andando pelas proximidades da casa da namorada, com um revólver em mãos, e avisaram os policiais. Equipes montaram cerco na casa e, ao perceber a movimentação o homem tentou fugir pelos fundos.

Armado, ele não atendeu à ordem de parada, quando foi feito o disparo de arma de fogo. O tiro atingiu o suspeito de raspão, que soltou o revólver. Ele foi preso e encaminhado ao para atendimento.

De acordo com a polícia, em outras ocasiões ele já tinha atirado contra policiais, civis e militares, quando foi abordado.