O homem de 40 anos, vítima de tentativa de homicídio no fim da noite de quinta-feira (27) em um condomínio no Nova Lima, está consciente e orientado na Santa Casa. Ele foi vítima de espancamento e também foi esfaqueado pelo criminoso.

Segundo informações do hospital, o homem deu entrada às 0h17, encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No momento, ele está consciente e orientado e aguarda resultado dos exames para avaliação do quadro.

Tentativa de homicídio

Imagens das câmeras do condomínio, mostram o momento em que o criminoso que invadiu o local foge, após esfaquear e agredir o morador. O filho da vítima contou ao Midiamax que chegou no apartamento e encontrou a porta aberta, o que ele estranhou. Em seguida, viu o pai caído no chão.

O filho pensou que a vítima tinha sofrido um ataque epilético, mas ao levantar o pai percebeu que ele tinha ferimentos no abdômen e na cabeça. Samu foi acionado e a vítima foi socorrida. Segundo a testemunha, a casa estava revirada, mas nada foi levado do local.

Antes de ser encaminhado ao hospital, o homem ainda conseguiu contar que lutou com o criminoso, que usava uma máscara. O síndico do condomínio alegou que o autor entrou normalmente, como se fosse um morador, e não levantou suspeitas.

Como uma guarita está em construção, a entrada do condomínio está aberta, facilitando a entrada do suspeito. O caso é tratado como tentativa de homicídio e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.