O homem de 27 anos, vítima de espancamento após ter sido sequestrado e largado às margens da BR-262, recebeu alta da Santa Casa na manhã desta quarta-feira (23). Ele forneceu dois nomes diferentes ao receber atendimento, segundo ele, com medo de ser agredido devido a sua semelhança física com o serial killer Lázaro, procurado no estado de Goiás.

Conforme o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, o homem foi medicado e teve alta hoje da Santa Casa. “Ele foi atendido em condição de vítima e ficou temeroso que mais pessoas o perseguissem. Nesses casos, é fundamental que as pessoas não tomem nenhuma decisão precipitada para que não acabem cometendo crimes graves com um inocente”, afirma.

O delegado faz um alerta para semelhanças como as do rapaz espancado com qualquer envolvido em crimes. “A nossa maior preocupação nessa época de tensão é que equívocos como esse aconteçam. A recomendação, em qualquer caso de violência ou perigo, é que entrem em contato com a polícia, nossa obrigação é essa, não que tentem fazer justiça com as próprias mãos”, pontua.

(Foto: de França/ Jornal Midiamax)

A vítima foi encontrada nas margens da BR-262, sentido Ribas do Rio Pardo, na tarde dessa terça-feira (22) e alegou ter sido sequestrado por volta do meio-dia no Bairro Tiradentes, na Capital, por quatro homens encapuzados que estariam em um carro preto. Em seguida, disse ter sido deixado na rodovia e andado vários quilômetros pedindo ajuda, acenando com as mãos.

Contudo, devido à sua semelhança física com o autor dos assassinatos, motoristas não pararam para ele, mas acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os policiais não acreditaram que se tratava de Lázaro, mas foram ao local, onde encontraram o rapaz com escoriações pelo corpo e deitado próximo a entrada de uma fazenda. Após ser atendido pelos bombeiros, o homem foi encaminhado para o com lesões na cabeça, tórax e região pélvica.

Veja o vídeo do momento em que ele foi socorrido: