Familiares seguem sem notícias sobre o paradeiro do aposentado Antônio Juvenal Ferreira, de 63 anos, desde o dia 5 de junho, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, quando saiu para comprar pão na região da Vila Vieira. Depois de tanto tempo, a família acredita que ele tenha sido acolhido por terceiros, esteja escondido em algum barraco construído em terreno baldio ou tenha até mesmo ido para outra cidade.

A última informação chegou no dia 17, quando um ex-colega de trabalho encontrou Juvenal próximo a uma escola no Jardim Santa Maria. Contudo, somente horas depois foi que o ex-colega soube que o idosos estava desaparecido. Ele avisou a família que fez um no local, mas a vítima não foi localizada. Contudo, as buscas continuam.

De acordo com o filho, o roteirista Wesley Ferreira da Silva, de 32 anos, diariamente quando vai para o trabalho, desloca-se por vários bairros em busca do pai. Quando está voltando para casa, faz o mesmo. Também procuraram clínicas e abrigos. “Eu e meu irmão fazemos isso todos os dias. Nos finais de semana, a gente sai procurando nos bairros, olhando imóveis abandonados, lotes e outros locais que ele possa estar abrigado”, disse.

Conforme já noticiado, o roteirista disse ainda que o pai vinha apresentando comportamento anormal desde o início do ano, tanto que chegou a desaparecer duas vezes. Na primeira vez, a família suspeitou que pudesse ser alguma consequência do envolvimento com bebidas alcoólicas. No entanto, o idoso passou a apresentar sintomas de Alzheimer, o que levou Wesley a deixar um bilhete com telefones e endereços na carteira do pai.

Familiares em cidades vizinhas como Fátima do Sul e Douradina foram informados e também estão em busca de outras informações. Não é descartado, por exemplo, que o idoso esteja sendo mantido por alguém que tem interesse em se apossar de sua aposentadoria. O idoso vestia uma camisa clara, calça e sapato escuro. Informações sobre o paradeiro dele podem ser enviadas ao número 67 99870-9564  ou à polícia.