Foi preso na madrugada deste domingo (7) um dos suspeitos de participar de vários assaltos em , utilizando um carro oficial do Governo de . O rapaz estava com o carro em um posto de combustível, na Avenida Coronel Antonino, quando foi localizado.

Conforme apurado pelo Midiamax, o grupo ainda cometeu outros roubos no sábado (6), além do primeiro caso noticiado, na Avenida Afonso Pena. Utilizando um Etios, veículo oficial do Governo que teria sido furtado do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o grupo ainda foi visto na Rua Dolor Ferreira de Andrade e também próximo ao Terminal General Osório.

Em vídeo registrado por câmeras de segurança, o grupo para o carro na frente de uma residência e um dos suspeitos chega a descer, mas desiste do e foge. O Etios foi localizado por equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), estacionado no posto de combustíveis na Avenida Coronel Antonino.

A princípio, o rapaz estaria próximo ao veículo e foi detido em flagrante. Com ele foi aprendido um simulacro, uma ‘arma de brinquedo'. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e o carro levado para a (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Roubo na Afonso Pena

No primeiro caso registrado, um casal de 20 e 21 anos seguia de carro pela Avenida Afonso Pena, perto do pontilhão da Ceará, quando os ocupantes do Etios ‘fecharam' o veículo. Com isso, ocorreu uma batida leve, quando os suspeitos armados desceram do carro e anunciaram o roubo.

O casal foi obrigado a entregar celulares e dinheiro e os bandidos fugiram em seguida. Não foram divulgados detalhes sobre o furto do veículo, que teria ocorrido na sexta-feira (5).