Uma loja foi furtada na madrugada desta quinta-feira (23), na região central de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Criminosos jogaram o carro contra a porta de vidro e em menos de um minuto deram um prejuízo de pelo menos R$ 4 mil ao proprietário.

Segundo informações do dono do estabelecimento, ação dos bandidos durou 50 segundos: eles levaram camisetas, bonés, tênis e chinelos. “Tive um prejuízo de 4 mil contando com a porta que eles quebraram”, relatou.

Nas imagens do circuito interno de monitoramento, é possível ver que os criminosos entraram na loja de marcha à ré e quebraram a porta de vidro. Em seguida, o alarme começa a disparar e em 50 segundos, os bandidos fogem do local com várias mercadorias.

“A ação foi muito rápida. Eles estavam em um Fiat Uno, de cor vinho”, disse o proprietário que informou que essa é a segunda vez que tem a loja furtada — a primeira vez foi em 2013, mas não tinha imagens de segurança no local.

Ao Jornal Midiamax, o delegado Diego Dantas Santos falou que a Polícia Civil de Sidrolândia já tem uma linha de investigação bem adiantada. Ele contou, ainda, que no final do ano, sempre aumentam os casos de furtos na região central. “Esse, porém, foi pontual. Diferente dos outros que os criminosos forçam e arrombam uma porta, eles entraram com um carro”, relatou.

O delegado pontuou que o policiamento na cidade está com reforço e que os autores seriam de outra cidade. Até o final da tarde, espera que o caso seja solucionado. Vale lembrar que o veículo utilizado para o roubo foi furtado na quarta-feira (22) em Campo Grande. Caso segue sendo investigado.