VÍDEO: Imagens mostram execução de vereador e fuga de pistoleiro em MS

Farid Afif foi morto a tiros na sexta-feira (8) enquanto pedalava na fronteira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Momento em que atirador dispara contra vereador em Ponta Porã
Momento em que atirador dispara contra vereador em Ponta Porã

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da execução do vereador Farid Afif (integrante do então partido DEM, que se transformou no União Brasil), ocorrida no final da tarde da última sexta-feira (8), em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai, a 346 quilômetros de Campo Grande. 

Conforme o registro dos vídeos, Afif pedalava pela Rua Paraguai, quando, em frente a uma concessionária de veículos, foi surpreendido pelo pistoleiro que se aproximou de moto, por trás, e começou a atirar. A vítima ainda tentou correr para o estabelecimento para se proteger, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na sequência, o atirador segue caminho e foge. Ele realizou os disparos de uma distância tão curta que sequer precisou descer da moto para cometer a execução. Em outro trecho das imagens, é possível ver pessoas correndo assustadas. Antes de ser morto, o vereador chegou a fazer um vídeo incentivando as pessoas a pedalar.

Após o ocorrido, a Câmara Municipal de Ponta Porã emitiu uma nota de pesar: “É com imenso pesar que esta Casa de Leis comunica a morte do Vereador Farid Afif, ocorrido nesta data, 08 de outubro. Neste momento de dor e luto, rogamos a Deus, que conforte os corações de seus familiares e amigos”.

O prefeito Helio Peluffo Filho (PSDB) lamentou o assassinato de Afif, seu líder no Legislativo. “Ele era um agente público. Estamos chocados, é hora de reconfortar e apoiar a família, a Câmara está em luto. Falei com ele hoje às 16h, ele está com um amigo em comum. Mandou uma foto, estava de bicicleta”, disse o prefeito.

Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Conteúdos relacionados