VÍDEO: Câmeras flagram momento em que casa de vereador é alvo de atirador
Filho de três anos do vereador foi atingido e ferido no peito com um disparo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador comete o atentado contra a casa do vereador Mauro Ortiz, do PSDB, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, no último domingo (18). O filho de três anos do vereador foi atingido com um tiro no peito.
As imagens foram divulgadas pelo secretário municipal de segurança da cidade, Marcelino Nunes de Oliveira, nesta terça-feira (20). “Qualquer informação entre contato com a Polícia Civil, Militar ou Gcmfron. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo”, escreveu o secretário em uma rede social. O vídeo mostra um homem de boné passando, sem camisa, segurando a arma usada.
A criança foi socorrida e levada para o hospital da cidade onde passou por cirurgia. O vereador, que também é pastor, usou as redes as sociais para informar aos membros de sua igreja que o filho havia sido ferido: “Irmãos eu estava em casa e dispararam um monte de tiros na minha casa, o meu filho foi atingido”, disse Ortiz.
Assista ao vídeo:
O caso
O parlamentar chegava em sua residência no fim da noite de domingo (18) quando o autor passou atirando. A criança foi socorrida para o Hospital Regional da cidade.
Amigos e fiéis do pastor pedem oração para o filho dele. Nas redes sociais, amigos se solidarizam com o acontecimento e pedem oração.
Uma das postagens de uma amiga do vereador, diz: “Acordei hoje com essa péssima notícia, mas tenho certeza que o Senhor já entrou com providência. O Senhor é contigo pastor Mauro Ortiz e família. O Senhor honra a quem tem honra”.
Em outro comentário, outro amigo de Mauro afirma: “Força meu amigo. Eu e minha casa estamos em oração pela sua família”.
O Diretório Municipal do PSDB em Ponta Porã descartou motivação política no atentado. Para a presidente municipal, a ex-vereadora Anny Espíndola, Ortiz não discursou ou fez qualquer ato que pudesse provocar o atentado. “Não teve nenhum posicionamento”, frisou ao Jornal Midiamax.
Anny conversou com o parlamentar, que está abalado e assustado. “Conversei com ele, está aguardando a evolução do filho. Está bastante abalado e não sabe o porquê disso”, relatou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.