Vereador de MS é acusado de atirar contra olho e barriga de rapaz de 20 anos
A vítima vai perder o olho atingido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No domingo (23), rapaz de 20 anos foi vítima de tiros que teriam sido feitos por um vereador de Coronel Sapucaia, município distante 380 quilômetros de Campo Grande. Foram disparados tiros de borracha contra a vítima, que foi atingida no abdômen e também no olho direito, que foi comprometido.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 18 horas de domingo funcionários do hospital acionaram a equipe, após o rapaz dar entrada vítima dos disparos. Foi identificado o indígena, que seguia para o trabalho em uma fazenda, quando o vereador atirou contra ele duas vezes, sem motivo.
As munições usadas pelo autor seriam de elastômero e ele teria fugido para dentro da reserva indígena após os fatos. O suspeito foi identificado inicialmente como o vereador Claudemiro Lescano (MDB). O capitão da aldeia relatou ao Midiamax que essa não é uma situação isolada. “No cargo de vereador ele deveria defender a vida e não tirar”, disse.
Ainda conforme o capitão, Osvaldo, o vereador não teve motivação para fazer os disparos. “Sem motivo, só andando com a arma, atirando pra lá e pra cá”, afirmou. Também segundo ele e outras testemunhas, o vereador teria ingerido bebidas alcoólicas antes de fazer os disparos.
Um boletim de ocorrência foi feito pela Polícia Militar e a família da vítima procurou a delegacia no período da tarde desta segunda-feira, para oficializar a denúncia contra Claudemiro. “As autoridades têm que tomar uma providência”, finalizou o capitão. Até o momento, o Midiamax não conseguiu contato com o vereador.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.