Um homem de 41 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso durante a deflagração da Operação Ouro Branco, em Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande. A operação mira quadrilha do tráfico de cocaína.

Durante as buscas feitas pelos agentes na casa do alvo preso, foram apreendidos documentações, mídias e R$ 10 mil. Um comércio na parte alta da cidade foi alvo da operação, segundo o site Diário Corumbaense. São cumpridos três mandados de busca e apreensão e três pedidos de sequestros de bens.

Segundo a PF, o grupo investigado já atuava no tráfico de drogas na região de fronteira há mais de um ano e é responsável pelo transporte de, pelo menos, 737 quilos de entorpecentes. Eles já teriam lucrado cerca de R$ 15 milhões.

O nome da operação Ouro Branco, faz alusão à cor branca do cloridrato de cocaína, que é uma das principais características do produto traficado pela Organização Criminosa. De acordo com delegado Hoffman D’Ávilla uma coletiva irá passar detalhes da operação que está em andamento.