Polícia

UFGD abre seleção a bolsistas formadores em Inglês, Espanhol Francês

Inscrições devem ser feitas até o dia 14 de setembro

Gabriel Maymone Publicado em 12/09/2021, às 22h07

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Divulgação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), por meio do Centro de Formação da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, está com período de inscrição aberto para a seleção de acadêmicos da graduação ou da pós-graduação da Universidade que queiram compor o banco de bolsistas formadores em Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês e Português para Estrangeiros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro, próxima terça-feira. Os documentos necessários e a ficha de inscrição devem ser digitalizados e enviados para o e-mail selecao.cf@ufgd.edu.br. Somente serão aceitas as inscrições enviadas até às 24 horas do dia 14 de setembro. Os candidatos passarão por prova didática on-line, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

O tipo de vínculo a ser estabelecido entre o estudante selecionado refere-se unicamente à categoria de bolsista formador, com remuneração paga via bolsa no valor mensal de R$ 700. O bolsista formador poderá acumular qualquer outra bolsa da UFGD e de outros órgãos de fomento e também poderá possuir vínculo empregatício, desde que cumpra a carga horária mínima exigida de 12 horas semanais, sendo seis horas em sala de aula e seis horas-atividade (preparação de aulas e correção de tarefas).

Para a inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: atestado de matrícula em curso de graduação ou pós-graduação da UFGD; ficha de inscrição devidamente preenchida e comprovante de conclusão do curso na língua estrangeira pretendida ou certificado de proficiência no idioma pretendido (mínimo B1) ou, ainda, documento formal que comprove que o candidato residiu no país falante da língua pretendida ou documento formal que comprove a sua naturalidade do país falante da língua pretendida.

Jornal Midiamax