A tropa está vacinada? Saiba tudo sobre a imunização das forças de segurança de MS
Sem obrigatoriedade da vacinação, há militares circulando pelas cidades sem imunização
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul ganhou destaque nacional tanto pela agilidade da distribuição quanto na eficiência da aplicação das doses do imunizante. Apesar disso, não há obrigatoriedade nacional para imunização e nas forças de segurança e salamento do Estado, também não é exigido que o militar esteja vacinado para trabalhar.
Um dos problemas apontados por infectologistas diante da não obrigatoriedade na vacinação é que o contingente de militares não vacinados trabalhando nas ruas acaba oferecendo riscos de contágio entre os próprios colegas de profissão e a população em geral. Apesar das forças de segurança e salvamento serem incluídos como prioridade, ainda há quem resista, mesmo após números de óbitos e leitos terem diminuído drasticamente em Mato Grosso do Sul.
O Jornal Midiamax entrou em contato com o CMO (Comando Militar do Oeste), PRF (Polícia Rodoviária Federal), PMMS (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, para saber a quantidade de agentes que foram vacinados contra o coronavírus.
Segundo informações repassadas pela PRF, no total, foram vacinados 10.308 PRFs com as 2 doses da vacina e com a dose única, o que representa 95% do efetivo. A corporação informou, ainda, que não houve obrigatoriedade nenhuma nesta vacinação e que não há qualquer tipo de sanção ou punição para quem não se vacinou.
Já o CMO informou que somente os militares voluntários estão sendo vacinados e que não existe punição para quem não foi vacinado. A porcentagem de vacinação depende de cada Organização Militar e os números não foram revelados para reportagem.
A PMMS, por sua vez, informou que não há nenhum tipo de estatística. E que não tem punição, pois não existe a obrigatoriedade da vacina na corporação.
No Corpo de Bombeiros, a vacina foi oferecida a todos os bombeiros militares e aproximadamente 96% da tropa foi vacinada. Não houve a obrigatoriedade para vacinação e também não há nenhum tipo de punição para quem não quis se vacinar.
Até a publicação deste texto, não houve retorno da Polícia Civil e da Guarda Municipal sobre porcentagem da tropa vacinada.
Covid-19
Em Mato Grosso do Sul, foram aplicadas 4.032.529 doses, o que representa um percentual da população com esquema vacinal completo de 64,51%. Com a primeira dose e dose única foram 2.189.028 pessoas vacinadas, com a segunda dose um total de 1.577.291.
Em 24h, foram registrados 150 novos casos de Covid no boletim epidemiológico desta sexta-feira (29). Estado já registrou 9.642 e 376.413 casos confirmados. São 45 leitos ocupados.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.