A PMA (Polícia Militar Ambiental) e (Instituto de de Mato Grosso do Sul) prenderam e autuaram três campo-grandenses em R$ 12 mil por caça e transporte de jacarés abatidos, na cidade de Anastácio, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais e fiscais do Imasul, que trabalham na Pperação Piracema, realizavam fiscalização ambiental na rodovia BR 262 e abordaram um veículo marca Chevrolet S10 nesta sexta-feira (12). No veículo foram encontrados 8 kg de carne de jacaré, transportada ilegalmente.

De acordo com a polícia, na caminhonete havia três pessoas, residentes em Campo Grande. Eles afirmaram que abateram os animais enquanto prestavam serviço em uma fazenda no Pantanal, a 130 km da cidade de Anastácio. O trio não informou a forma que caçaram os animais e nem quantos bichos foram abatidos, porém, não foram encontradas armas no veículo. A carne dos animais e o veículo foram apreendidos.

Os infratores, de 23, 29 e 55 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido e responderão por crime de caça e transporte de produto da fauna ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 12 mil.