Traficante mais procurado da fronteira de MS é preso e aguarda STJ para ser extraditado
O narcotraficante Jorge Teófilo Samudio, o “Samura”, 49 anos, aguarda decisão do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) para ser extraditado para o Paraguai, segundo informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). Ele foi preso nesta segunda-feira (29), pela Polícia Federal, em Sinop, no Mato Grosso, onde vivia com identidade falsa. Durante a prisão, o narcotraficante que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O narcotraficante Jorge Teófilo Samudio, o “Samura”, 49 anos, aguarda decisão do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) para ser extraditado para o Paraguai, segundo informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). Ele foi preso nesta segunda-feira (29), pela Polícia Federal, em Sinop, no Mato Grosso, onde vivia com identidade falsa.
Durante a prisão, o narcotraficante que é considerado um dos principais líderes da facção carioca CV (Comando Vermelho), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, estava acompanhado da namorada, Natalia Carolina Ramires Franco, de 39 anos. O local onde eles estavam não foi divulgado.
Nascida em Pedro Juan Caballero, distante 1.500 quilômetros do local onde o namorado foi recapturado, Natália foi miss Paraguai em 2000 e, apesar de investigada por lavagem de dinheiro naquele País, foi liberada pela polícia brasileira porque não possui ordem de prisão.
Resgate em 2019
No dia 11 de setembro, em Assunção, por meio de um ataque organizado pela facção criminosa carioca, “Samura” foi resgatado por criminosos fortemente armados que armaram uma emboscada quando ele foi transferido do Palácio da Justiça para a Penitenciária. Na ocasião, um policial foi assassinado.
O bandido paraguaio, segundo a Senad, sempre teve grande poder aquisitivo e uma liderança com mão de ferro que incluía execuções no campo do narcotráfico, razão pela qual era capaz de sustentar uma grande infraestrutura, logística e um grande número de criminosos que estavam em seu cargo, que constituem sua organização para a realização de suas diversas
Ainda segundo a polícia paraguaia, “Samura”, no esquema do CV, era o responsável pelo tráfico de cocaína com lucros que giravam em torno de 20 milhões de dólares por mês, levando-se em consideração a quantidade de drogas que estava encarregado de traficar por via aérea, por meio de aeronaves, que operavam em propriedades rurais localizado nos Departamentos de Amambay, Concepción e Alto Paraguai.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Rodada do Estadual da Série B tem vitória do Sete de Dourados e goleada do Naviraiense
Em Campo Grande, o Comercial sofreu a goleada de 4 a 0 para o representante de Naviraí
Coxim sediou quinta etapa do Estadual de Vôlei de Praia; conheça duplas campeãs
Duplas campeãs foram Jean/Guilherme na disputa masculina e Andrezza/Rose no feminino
Dupla de atleta de MS é superada por campeãs olímpicas e fica com a prata no Circuito Nacional
Vic/Thamela (MS/ES) foram à final do Top 16 do Circuito Nacional de Vôlei de Praia contra Duda/Ana Patrícia
Morre Washington Olivetto, criador de comerciais antológicos como o do ‘garoto Bombril’
Washington Olivetto foi o principal rosto e o ego principal de gerações de profissionais que tornaram nas últimas décadas a publicidade brasileira uma das mais criativas e premiadas do mundo. Hiperbólico, era uma dessas pessoas inesquecíveis. Bastava estar com ele poucos minutos para, fosse qual fosse o tema, ser bombardeado por frases ferinas, comentários espirituosos,…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.