Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde deste domingo (22), um veículo VW Saveiro carregado com 545 kg de maconha e 5,1 kg de skank. A ação aconteceu durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-339, na área rural do município de .

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do VW Gol e perceberam o momento em que o passageiro arremessou um objeto para fora do veículo, que depois foi identificado como um rádio de comunicação.

Ao perceber a viatura policial, um outro condutor, retornou bruscamente e fugiu por cerca de cinco quilômetros, onde abandonou o veículo e adentrou na mata às margens da estrada, não sendo localizado. No Saveiro estava um rádio de comunicação na mesma frequência do rádio que estava no Gol.

O condutor do Gol disse que carregaram a droga em uma chácara, no município de (MS) e que foram contratados para entregar o entorpecente em Campo Grande (MS). Ao todo foram apreendidos 550,1 quilos de drogas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bodoquena, onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.