Polícia

‘Trabalho no gabinete do prefeito’: pai tenta impedir rapaz de ser preso após perseguição policial

Rapaz fugiu durante 15 minutos por dois bairros de Campo Grande até ser preso em casa

Thatiana Melo Publicado em 22/09/2021, às 06h02

None
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma perseguição a um motociclista de 19 anos, na noite desta terça-feira (21), em Campo Grande, acabou com ele detido após fugir por dois bairros da cidade durante 15 minutos. O pai do jovem tentou impedir a sua detenção alegando trabalhar na Prefeitura.

A perseguição começou por volta das 23 horas desta terça (21), quando os militares que faziam rondas pela Avenida dos Cafezais visualizaram o rapaz empinando a motocicleta. Foi dada ordem de parada  para ele, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.  

Ele passou pelos bairros Centro-Oeste e Jardim Canguru, sendo perseguido por cerca de 15 minutos. Informações são de que o autor ainda pilotou na contramão durante a fuga que só terminou quando ele parou em frente de sua casa. 

Quando os militares tentaram abordar o jovem, o pai saiu da residência dizendo: “Trabalho no gabinete do Prefeito de Campo Grande e conheço coronel da PMMS”. Ele tentava impedir que o filho fosse levado, alegando que supostamente trabalhava na Prefeitura, mas o autor acabou encaminhado para a delegacia, sendo autuado por direção perigosa e desobediência. 

Jornal Midiamax