Polícia

Tio e sobrinho são presos com mais de R$ 95 mil, drogas, armas e veículos em Campo Grande

Um dos presos já é foragido da Justiça

Diego Alves Publicado em 04/08/2021, às 22h00

Apreensão de armas e drogas (divulgação, Choque)
Apreensão de armas e drogas (divulgação, Choque)

Tio e sobrinho, respectivamente de 45 e 20 anos, foram presos com drogas, armas, veículos  e mais de R$ 95 mil em dinheiro nesta quarta-feira (04) em Campo Grande. As prisões e apreensões foram feitas pelo Choque da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, era realizado policiamento ostensivo no Bairro Nova Capital, região das Moreninhas na manhã desta quarta, quando foi feita abordagem em um veículo VW Voyage, conduzido pelo homem de 45 anos.

Durante abordagem, segundo a polícia, ele revelou sua condição de evadido do sistema prisional (regime semiaberto), e, em resposta aos questionamentos policiais, disse que o sobrinho de 20 anos estava pernoitando em sua casa após fugir de agentes policiais.

A polícia foi até a casa, com o consentimento do proprietário, e localizou o jovem em um dos quartos do imóvel. Uma mulher que estava no local, tia do rapaz de 20 anos, acompanhou todos os procedimentos como testemunha.

No quarto onde ele foi localizado foram encontrados dois tabletes de cocaína e várias porções da droga com gravuras indicando 100 gramas. Ainda segundo a polícia, o jovem disse que a droga era de sua propriedade. Porém, no quarto do tio dele, também foi aprendida, oculta em uma pochete, outra quantidade de cocaína, além de uma balança de precisão que estava no guarda-roupa.

O dono da casa, de 45 anos, negou a participação com tráfico de drogas porém, informou conhecer o comércio de drogas mantido em sua residência. Inclusive, em determinado momento da abordagem, disse ter alertado o sobrinho sobre os diálogos mantidos com presos, pois isso traria problemas com a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, além das divergências sobre o grande volume de dinheiro apreendido no quarto, os autores também apresentaram contradições sobre a origem das armas de fogo (espingarda cal. 12 de grosso calibre e um revólver cal. 38), e munições (calibres 38, 9mm e 12mm) localizadas no imóvel.

Ainda durante os procedimentos na residência, o jovem de 20 anos informou seu antigo endereço, localizado no Jardim Pênfigo. A polícia foi até o local e apreendeu vários tabletes de maconha na casa.

O jovem também indicou um veículo GM Celta e Peugeot 207, que foram adquiridos com dinheiro arrecadados com o tráfico de drogas. Os dois foram presos e encaminhados com as drogas, veículos, armas, dinheiro e munições à Polícia Civil.

Jornal Midiamax