Foi preso nesta quinta-feira (30), um homem, de 56 anos, acusado de matar o sobrinho de 15 anos a facadas em Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande. O autor foi encontrado próximo ao local  do assassinato e disse que não se lembrava de nada.

O assassinato aconteceu no dia 29 de setembro por volta das 22h30, em uma aldeia. O garoto foi encontrado caído no chão com uma perfuração no peito. No dia do crime, a irmã da vítima contou que o tio estava ingerindo bebida alcoólica, enquanto seu irmão tocava um chocalho. 

O tio teria ficado irritado com o barulho e mandou o adolescente parar de tocar, mas como se recusou ele o esfaqueou. Depois do esfaqueamento, a vítima ainda conseguiu andar alguns metros, disse para a irmã que ia morrer e caiu, indo a óbito em seguida, no local.

A testemunha afirmou que tentou impedir o crime, mas o autor disse que se ela tentasse qualquer coisa ele também a mataria. Ela relatou aos policiais, que antes deste fato o tio já havia tentado matar o sobrinho com uma foice, mas na ocasião o jovem teria conseguido se defender.

Quando preso, o autor disse que não se lembrava de nada. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, levado para a delegacia da cidade e posteriormente para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.