Polícia

‘Taliban’ da alta cúpula do PCC responsável por controlar tráfico em cidade de MS é preso em ação da polícia

Na casa de ‘Taliban’ foram apreendidas drogas, além de armas e munições

Thatiana Melo Publicado em 09/09/2021, às 09h55

None
(Divulgação PC)

Membro da alta cúpula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Igor Mateus da Silva, de 25 anos, conhecido como ‘Taliban’ acabou preso em uma operação da Polícia Civil de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (8).

De acordo com as investigações, ‘Taliban’ viabilizava o transporte de grande quantidade de drogas para fazer a distribuição nas bocas de fumo da cidade e também para outros municípios próximos. Com as informações, a polícia passou a monitorar a casa do faccionado, que servia de entreposto para armazenar cocaína e maconha.

Quando os policiais entraram na casa e deram voz de prisão a Igor, ele confirmou o crime de tráfico de drogas. Foi feita uma busca na residência, onde foram localizados sete tabletes de maconha, pesando mais de três quilos. Além disso, os policiais encontraram 34 cápsulas de munição calibre .38 deflagradas, uma cápsula de calibre 22 intacta, um coldre de perna para pistola, uma balança de precisão, uma caixa de pistola calibre 380, modelo PT 838, um aparelho celular e três rolos de papel filme já utilizados.

Jornal Midiamax