Homem de 38 anos é investigado sob suspeita de sequestrar um menino de 2 anos em Rio Brilhante e levar a criança até Campo Grande, cidade distante 158 quilômetros. O fato teria ocorrido na quinta-feira (17), quando o suspeito foi até a fazenda onde a ex-mulher vivia com a família e a criança.

Segundo relato da vítima, o foi até a fazenda do avô dela, que fica em Rio Brilhante, e sequestrou o menino. A criança é sobrinha da mulher, filho de irmã dela, e ela tem a guarda há aproximadamente 8 meses. A vítima contou para a polícia que já está separada do ex há 4 anos.

A mulher ainda tem contra o suspeito uma medida protetiva e não entende o motivo pelo qual ele foi até a fazenda. No momento em que ele esteve na propriedade, apenas o avô da vítima e a criança estavam lá. Ele fugiu levando o menino e teria levado para Campo Grande, onde mora atualmente.

Conforme o registro policial, o ex-marido da vítima já está casado novamente. Ele inclusive expulsou a ex da casa onde ela vivia, alegando que precisaria morar no local com a atual, que estava grávida. Assim, a vítima saiu e foi morar na fazenda, onde estava vivendo com a família.

O caso é tratado como sequestro, se a vítima tem menos de 18 anos, e descumprimento de medida protetiva e é investigado pela Polícia Civil.