Polícia

Suspeito de ameaçar a ex-namorada é preso com arma e facão no carro após perseguição

Ele teria discutido após o término do relacionamento

Renata Portela e Danielle Errobidarte Publicado em 28/12/2021, às 09h21

Facão apreendido com o suspeito
Facão apreendido com o suspeito - (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Rapaz de 18 anos foi preso em flagrante após tentar fugir de policiais militares na região do Jardim Inápolis, em Campo Grande. Ele foi detido na noite de segunda-feira (27), após brigar com a ex-namorada, de 23 anos, e a ameaçar de morte.

Segundo o relato da vítima, ela conviveu com o rapaz por aproximadamente 10 meses, mas se separou há três dias. Na noite de segunda, ela foi até a casa do suspeito buscar alguns pertences, quando ele a ameaçou de morte, alegando que não aceitava a separação.

O rapaz teria dito que iria ‘empurrar’ a vítima, e atiraria nela. Sabendo que o rapaz guardava uma arma de fogo em casa, a jovem correu até a rua e acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, ela contou que o suspeito tinha saído com o carro, um Gol vermelho, mas estava nas proximidades.

Os militares encontraram o rapaz e fizeram abordagem, quando ele iniciou fuga pelos bairros. Ele acabou detido em flagrante e vários objetos foram apreendidos no veículo. Foram recolhidos a arma artesanal calibre 22, um facão, outras três facas, uma televisão, tesoura, bolsa e drogas.

Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça qualificada por violência doméstica e tráfico de drogas, o rapaz foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Jornal Midiamax