Resende, apesar da troca, explica que a mudança foi apropriada, considerando os novos direcionamentos do Prosseguir. “Entendemos que é um programa que tem a Saúde ao lado da Economia. Nosso secretário veio de comum acordo para assumir essa coordenação porque nós precisamos agora, diante do aspecto geral e do processo de feitura das nossas ações, ter um olhar mais voltado para os setores econômicos, que foram tão combalidos durante a pandemia. Ele [Riedel] vai continuar a dar o recado para a população em nome de todos os secretários”, pontuou Resende ao Midiamax durante sua chegada à governadoria.

Questionado sobre como avalia o nome de Riedel para o Governo do Estado em 2022, o titular da SES preferiu não se manifestar diretamente. “Ele é que tem que responder”, limitou-se a dizer. No entanto, outros secretários apontaram Riedel como uma boa opção. “Com toda certeza [é um bom nome]. Estamos trabalhando para isso. Não houve acordo, é apenas a indicação de um bom nome”, disse João César Mattogrosso, secretário da Secc (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura).

Antônio Carlos Videira, da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), também se mostrou favorável à escolha de Riedel. “Se você perguntar ao eleitor Antônio Carlos Videira, digo que é [um bom nome]”. Felipe Mattos de Lima Ribeiro, da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), disse que não interfere em questões políticas da gestão, mas que para ele, Riedel é o nome. “Na minha opinião, sim”.