Nesta sexta-feira (9), duas jovens de 18 e 20 anos, estudantes de medicina que moram na região da Mata do Jacinto, procuraram a polícia para denunciarem um vizinho. O homem teria sido flagrado abaixado, olhando por baixo da porta do apartamento das vítimas.

Segundo o registro policial, na última quarta-feira (7) à tarde, uma das jovens saiu do apartamento para ir até a academia do prédio. A outra permaneceu no imóvel e momentos depois se levantou para trancar a porta, quando percebeu um homem do lado de fora, pelo olho mágico.

Assim, ela notou que o suspeito ficou agachado, olhando por baixo da porta e percebeu a sombra da vítima, se assustando e saindo imediatamente. Ele chegou a sair pelas escadas daquele andar e a vítima decidiu interfonar na portaria, relatando o ocorrido. As moradoras conseguiram acesso às câmeras e a jovem reconheceu o suspeito, morador naquele condomínio.

Pelas imagens, foi possível identificar quando o suspeito entrou no prédio, subiu pelo elevador e depois desceu pelas escadas. A moradora denunciou no grupo do condomínio e descobriu outras vítimas que passaram por situação semelhante. Também houve uma reunião com vários moradores.

Nesta reunião, o suspeito estava com a esposa, mas até então as vítimas não sabiam quem ele era porque não tinham visto as imagens das câmeras. Inclusive, ele teria participado normalmente da reunião.

O suspeito foi denunciado pelo crime de perseguição, com pena aumentada se o crime é cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino.