Descontrolado, um pastor de 26 anos, acabou preso e levado para a delegacia de polícia da cidade de 225 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (11), após várias reclamações sobre os cultos barulhentos que faz em sua igreja, o que levou a polícia até o local, no bairro Parque das Nações II.

Os policiais foram chamados por volta das 19 horas da noite desta terça (11) depois das reclamações de perturbação do sossego. Quando os militares chegaram a igreja encontraram o pastor descontrolado, e segundo o registro do boletim de ocorrência o autor estava ‘alheio as suas faculdades mentais' dizendo que os policiais eram enviados pelo maligno, e que ele seria enviado de Deus e autorizado a expulsar demônios e pessoas de má conduta na sociedade.

O pastor ainda disse que fazia a expulsão de demônios ao redor de sua igreja com o som alto, e que não seria levado para a delegacia.       Os policiais pediram para que ele fosse mais comedido em seus cultos e diminuísse o som, mas foi negado pelo pastor.

Foi neste momento, que os militares informaram que ele seria levado para a delegacia, mas o pastor passou a chutar e dar tapas nos policiais que tiveram de algemar o homem e colocá-lo no compartimento de presos. Já na delegacia, ele passou a dizer que os policiais seriam todos uns pilantras. O pastor foi autuado por resistência e perturbação do trabalho alheios.