Um homem de 42 anos, aparentemente em surto e se dizendo integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso, no final da tarde desta sexta-feira (30), com um simulacro de arma de fogo, no Residencial Oliveira, em Campo Grande. Ele ameaçou os policiais durante a ocorrência, deu tapas em um militar e chegou a danificar a viatura.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um condutor, que afirmou ter visto, no cruzamento das Ruas Dorothea de Oliveira com Lindolfo Ferreira Rosa, um homem ostentando uma arma de fogo. A PM foi até o local, onde encontrou o suspeito.

Ele reagiu à abordagem, disse que era do PCC, que sabia onde os policiais e as famílias moravam. Então, recebeu voz de prisão por desobediência, momento em que passou a dar tapas no rosto de um dos militares. Ele foi imobilizado e estava com um simulacro na cintura.

O suspeito foi colocado na viatura e, durante o transporte para a delegacia, danificou a grade de proteção do vidro lateral e do vidro traseiro. Ainda, conforme as informações da PM, durante registro de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o autor se envolveu em uma briga com outro preso e teve ferimentos.