Nesta terça-feira (13) um sapateiro de 39 anos passa por audiência de custódia depois ser preso no fim de semana, em Campo Grande, no bairro Maria Aparecida Pedrossian ao tentar furtar vergalhões da concessionária Águas Guariroba.

Funcionários da empresa relataram que flagraram o sapateiro por volta das 16h30 do dia 11 deste mês, na estação de tratamento furtando os vergalhões de seis metros cada, sendo um total de 10 vergalhões que estavam sendo passados para a rua onde estava uma mulher que recebia o material furtado.

Ao ser descoberto, ele tentou fugir pulando os muros, mas acabou alcançado pelos funcionários da concessionária que acionaram a polícia. A mulher conseguiu fugir e o sapateiro acabou preso e levado para a delegacia.

Já na delegacia, o homem contou que iria vender os vergalhões e que trabalha com reciclagem, mas negou que tenha cometido o furto. Um dos funcionários disse que quando foi detido, o autor pediu para não acionarem a polícia, que colocaria os objetos no local de volta, mas como foi negado ele teria passado a ameaçar os funcionários dizendo que era do PCC (Primeiro Comando da Capital).