Se passando por policiais, bandidos fortemente armados assaltaram sacoleiros de , que faziam compras na região do Brás, conhecido pelo popular em São Paulo, nesta segunda-feira (22). Contudo, o que eles não esperavam é que, entre os passageiros, estaria uma policial.

Dois suspeitos morreram, sendo um ainda no interior do coletivo, e outros dois ficaram feridos e seguem internados. O ônibus estava na Rua Cachoeira, no Bairro Pari, na capital paulista, e tinha como passageiros comerciantes da Capital.

Conforme informações do portal de notícias R7, os bandidos disseram que eram policiais e fariam uma revista no veículo. Ao pedir para que a policial e outro integrante do grupo colocassem as mãos no banco da frente, anunciando o , ela reagiu e fez os disparos.

Segundo a polícia local, ela disparou contra quatro suspeitos. Um morreu no local, outro não resistiu aos ferimentos e dois permanecem internados. Ainda conforme o R7, câmeras de segurança mostraram quando o ônibus para e cinco pessoas caem. Três delas levantam e conseguem sair correndo.

Em seguida, outras cinco pessoas teriam saído do ônibus. A policial, apesar de parecer sair, teria retornado para o veículo e sido arrancada por um dos passageiros para o exterior, novamente. Um homem ainda teria tentado atirar contra ela, tomando a arma de sua mão, mas o disparo parece falhar.

Apesar da descrição das cenas, as imagens das câmeras de segurança não foram disponibilizadas. Entre as armas utilizadas estava um fuzil falso e o caso foi registrado no 8º Distrito Policial do Brás. Posteriormente, as investigações seguirão por conta do DHPP (Departamento de Homicídios e à Pessoa).