Em cerca de dois anos, um traficante de 20 anos já foi preso quatro vezes pela Polícia Civil na cidade de Costa Rica, município distante 384 quilômetros de Campo Grande. O caso mais recente ocorreu nesta terça-feira (22), quando o SIG (Setor de Investigações Gerais) o encontrou com porções de maconha e dinheiro.

Após denúncia, os policiais foram à residência do suspeito que responde a outros processos pelo crime e já havia sido condenado  à medida socioeducativa ainda quando adolescente. As informações eram de que no imóvel estavam escondidas porções da droga prontas para a venda, inclusive cigarros prontos.

Quando os policiais chegaram, estava no local apenas a mãe e a esposa do investigado, que autorizaram buscas. Lá havia sete pedaços de maconha fracionados, uma porção embalada e vários outros pedaços da droga. Na sala tinha também uma caixa com três cigarros prontos e mais R$ 385 em espécie.

Diante dos fatos, a equipe conseguiu localizar o rapaz em via pública nas imediações. “Considerando a investigação preliminar, apreensão de entorpecente, quantia razoável de dinheiro para quem é desempregado, antecedentes, que, inclusive, é réu em processo por tráfico de drogas, investigado por tráfico de drogas, já foi condenado e sujeito à medida socioeducativa por tráfico de drogas pelo Juízo da Infância e Juventude, a autoridade policial decidiu pela realização da prisão”, disse a polícia em nota.