Polícia

Quadrilha de SP é presa em flagrante furtando caixas eletrônicos em agência de MS

Uma quadrilha especializada em furto de caixas eletrônicos foi presa em flagrante em Jardim, cidade a 239 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil da cidade informa que autuou em flagrante a associação criminosa oriunda do estado de São Paulo, durante esta madrugada. Segundo a polícia, a quadrilha é formada por dois homens, uma mulher […]

Diego Alves Publicado em 16/01/2021, às 14h14

Dinheiro apreendido com o bando (Divulgação, Polícia Civil)
Dinheiro apreendido com o bando (Divulgação, Polícia Civil) - Dinheiro apreendido com o bando (Divulgação, Polícia Civil)

Uma quadrilha especializada em furto de caixas eletrônicos foi presa em flagrante em Jardim, cidade a 239 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil da cidade informa que autuou em flagrante a associação criminosa oriunda do estado de São Paulo, durante esta madrugada.

Segundo a polícia, a quadrilha é formada por dois homens, uma mulher e um adolescente, especialistas em furtos a caixas eletrônicos. A polícia apreendeu aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro além de duas folhas de cheques. Segundo informações, a quadrilha também confessou o furto de uma caixa eletrônico em Sidrolândia, e a quantia está sendo apurada.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha foi presa em flagrante após a Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal em Brasília acionar a Polícia Militar da cidade.

A Central informou que no estabelecimento bancário havia cinco pessoas furtando os caixas eletrônicos. O bando utilizava um equipamento chamado de “jacaré”, utilizado para retirar os envelopes já depositados nos caixas eletrônicos.

Os autores foram presos por associação criminosa, com o aumento de pena pela associação criminosa ser composta por adolescente, corrupção de menores e furto qualificado pela destreza.

O adolescente, por tratar-se de ato infracional cometido sem o uso de violência ou grave ameaça, prestou declarações e após foi entregue ao Conselho Tutelar da Cidade de Jardim.  Todos os outros conduzidos encontram-se presos na delegacia da cidade.

Jornal Midiamax