A PMA ( Ambiental) autuou um proprietário rural por e exploração de madeira ilegalmente em 4 hectares de vegetação nativa neste sábado (13).

De acordo com a polícia, o desmatamento e a exploração da madeira ocorridos ilegalmente no município foram localizados, quando policiais ambientais realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 40 km da cidade ontem (13). A supressão ilegal de 4,19 hectares de vegetação nativa de foi levantada por técnica de sobreposição de imagens de satélites.

O desmatamento que ocorrera há algum tempo estava com plantio de pastagem de pastagem e criação de gado bovino na área. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada. Os Policiais verificaram ainda, que parte da madeira e galhadas proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava em amontoados no local e a maior parte já havia sido explorada ilegalmente. As atividades foram interditadas.

O infrator  de 58 anos, residente em , foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,3 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.