Proprietário rural é autuado por desmatamento e exploração ilegal de madeira
A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um proprietário rural por desmatamento e exploração de madeira ilegalmente em 4 hectares de vegetação nativa neste sábado (13). De acordo com a polícia, o desmatamento e a exploração da madeira ocorridos ilegalmente no município foram localizados, quando policiais ambientais realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 40 km […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um proprietário rural por desmatamento e exploração de madeira ilegalmente em 4 hectares de vegetação nativa neste sábado (13).
De acordo com a polícia, o desmatamento e a exploração da madeira ocorridos ilegalmente no município foram localizados, quando policiais ambientais realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 40 km da cidade ontem (13). A supressão ilegal de 4,19 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por técnica de sobreposição de imagens de satélites.
O desmatamento que ocorrera há algum tempo estava com plantio de pastagem de pastagem e criação de gado bovino na área. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada. Os Policiais verificaram ainda, que parte da madeira e galhadas proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava em amontoados no local e a maior parte já havia sido explorada ilegalmente. As atividades foram interditadas.
O infrator de 58 anos, residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,3 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.