Proprietárias são multadas por desmatamento ilegal em fazenda

A PMA (Polícia Militar Ambiental) com uso de GPS, realizou fiscalização em uma fazenda no município de Nova Andradina. Os policiais ambientais localizaram, aferiram e caracterizaram o uso do solo atual, de um desmatamento de 5,7 hectares de vegetação nativa realizado no ano de 2020 sem a licença ambiental. O desmatamento foi descoberto por imagem […]
| 06/03/2021
- 02:57
Proprietárias são multadas por desmatamento ilegal em fazenda
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA ( Ambiental) com uso de GPS, realizou fiscalização em uma fazenda no município de Nova Andradina.
Os policiais ambientais localizaram, aferiram e caracterizaram o uso do solo atual, de um desmatamento de 5,7 hectares de vegetação nativa realizado no ano de 2020 sem a licença ambiental. O desmatamento foi descoberto por imagem de satélites em técnica de sobreposição de imagens.

A área já estava gradeada recentemente para plantio de cana-de-açúcar. A madeira proveniente da vegetação desmatada ainda se encontrava no local. As atividades foram interditadas.

está no nome de duas irmãs, de 18 anos, residentes em Santana do Garambeu (MG), que foram autuadas administrativamente e foram multadas em um valor total de R$ 6 mil. Elas também responderão por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. As infratoras foram notificadas a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Veja também

Últimas notícias