Dois presos renderam uma funcionária e fugiram pela porta da porta da frente do Presídio Ricardo Brandão em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, no início da noite desta sexta-feira (02). 

Grande movimentação policial ocorrei apósos dois internos do Presídio Ricardo Brandão, renderam a funcionária e fugirem pela porta da porta da frente do presídio.

Os dois presos, Nédio Marques Brito Filho e Celso Gonçalves Sanguiná, que trabalhavam na cantina renderam uma funcionária e a fizeram refém em meio a ameaças em foram em direção da saída principal do presídio, publicou o site MS em Foco. Com a mulher rendida com arma branca (faca ou chuncho) eles chegaram ao portão principal e fugiram.

Na rua do presídio havia uma caminhonete aparentemente branca estacionada onde a dupla embarcou e fugiu. A movimentação na região é grande devido a proximidade com o Regional e Centro de Convenções, locais onde acontece a vacinação em massa contra a covid-19.

Neste momento o diretor da Unidade Penal, Carlos Eduardo Lhopi Jardim está no local, mas não pode atender a imprensa pois comanda a conferência de internos. Por conta da fuga, internos que seriam liberados no final da tarde seguem recolhidos.