Durante realizada nesta segunda-feira (01), em , a juíza Eliane de Freitas Lima Vicente concedeu liberdade provisória ao jovem de 21 anos preso na manhã de domingo (28), depois de bater o carro em um poste na Avenida Afonso, em frente ao Sesc. Na ocasião, uma pessoa ficou ferida e o veículo chegou a pegar fogo.

Réu primário e com bons antecedentes, o rapaz deverá manter seu endereço atualizado e comparecer a todos atos processuais. Também está proibido de se ausentar da comarca por mais de 30 dias sem autorização judicial. Conforme noticiado, o rapaz foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante, após se envolver no acidente na área central.

Informações são de que o veículo seguia pela Avenida Afonso Pena com cinco pessoas, quando o motorista perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra o poste em frente ao Sesc. Na sequência, surgiu o fogo sob o capô. Por sorte, um policial civil lotado no Cepol e um sargento da Polícia Militar passavam pelo local e realizaram o primeiro atendimento.

Ao notarem a batida e o , eles agiram rapidamente para retirar as vítimas do carro, a fim de evitar algo ainda pior. Um adolescente que estava como passageiro fugiu assim que foi retirado. O motorista, por sua vez, recusou-se a fazer o bafômetro e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. Uma passageira bateu a cabeça, teve ferimento e foi socorrida pelo .