O preso baleado durante tentativa de fuga na manhã desta sexta-feira (08), no Presídio de Segurança Média de , a 324 quilômetros de Campo Grande, foi atingido na cabeça. Conforme apurado, inicialmente foi socorrido por médico da unidade e em seguida transportado pelo (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Auxiliadora.

Em nota, a PM informou que o 2º Batalhão da PMMS, durante a execução do policiamento na função de sentinela, percebeu a tentativa de fuga dos internos. Eles teriam pulado o alambrado do Pavilhão 04 e seguiam em direção à muralha. “Para evitar a evasão do local de custódia, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo, percebido em seguida que um dos indivíduos estava alvejado”.

Foi prestado socorro e foi feito encaminhamento ao hospital. Durante a ação, um outro indivíduo, ainda não identificado, foi visto correndo do lado de fora, se escondendo em mata fechada. Ainda na parte interna da unidade, enquanto atendiam o interno baleado, os militares encontraram 1,4 quilo de .