Em depoimento depois de sua prisão pela polícia, nesta quinta-feira (22), o jardineiro de 49 anos disse que sempre passava em frente a borracharia e brincava com o garoto de 13 anos, com frases chamativas, mas que tudo não passava de brincadeira.

O jardineiro negou que tenha abusado do menino e disse que os familiares do garoto o acusam de estar seduzindo o menino. Disse conversar pessoalmente e pelo celular com a vítima, mas nada de cunho sexual. Alegou nunca ter sequer encostado no garoto. No dia do crime, disse ter marcado com a vítima para conversarem sobre assuntos particulares de amizade.

Ele foi preso e levado para a delegacia na noite desta quinta-feira (22), quando os policiais foram chamados para ajudar na contenção dos moradores que estavam revoltados com o crime. O jardineiro ficou com vários hematomas depois de ser espancado.

Quando os militares chegaram ao local, o tio de uma das vítimas de 13 anos contou, que o abuso aconteceu na sua borracharia onde o sobrinho ajuda em pequenos afazeres. O jardineiro teria ido até o local, na terça-feira (20), e vendo o garoto na borracharia ofereceu ao menino R$ 50 para praticar sexo com ele, o que foi negado pelo menino, mas mesmo assim, o autor passou as mãos no órgão genital da vítima como também passou as mãos no amigo do garoto, uma criança de 11 anos, que estava enchendo o pneu da bicicleta no momento em que o crime aconteceu.

Já nesta quinta (22), o jardineiro voltou a borracharia e simpático começou a conversar novamente com o menino, que estava jogando em seu celular. Neste momento, o homem pediu para que o adicionasse no WhatsApp. Antes de sair da borracharia mais uma vez, o jardineiro passou as mãos nas partes íntimas do garoto, que ficou assustado.

Em seguida, o autor passou a mandar mensagens de cunho sexual para o menino que pediu ajuda do tio. O tio, então, pediu para que o garoto marcasse um encontro e foi assim, que o jardineiro acabou detido por populares e agredido por causa dos abusos. Ele foi levado para a delegacia.

Em 2018, este mesmo autor foi autuado como suspeito do crime de importunação sexual, por ter possivelmente molestado o seu próprio sobrinho de 4 anos de idade