Polícia

Preso acusado de torturar e estuprar namorada que fingia ser policial do DOF

Ele dizia que só era chamado para matar pessoas

Renata Portela Publicado em 19/07/2021, às 14h57

Caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher
Caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher - (Divulgação, Sejusp)

No fim de semana, um rapaz, de 27 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. Acusado de agredir, torturar e estuprar a namorada, de 21 anos, ele fingia ser policial militar do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e ameaçava matar a família da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o acusado foi detido na recepção do hospital da cidade, onde estaria ameaçando a avó da namorada, de 68 anos. Ele foi levado para a delegacia e a jovem foi prestar depoimento, contando que conheceu o autor há aproximadamente dois anos, pelo Facebook.

Na época, ele dizia ser policial militar do DOF e que trabalhava alguns meses e depois ficava de férias, que “só era chamado para matar pessoas”. O casal acabou namorando por aproximadamente um ano, depois o suspeito se ausentou por um período. Em maio, ele entrou em contato, querendo reatar com a vítima.

Ela negou, mas foi ameaçada pelo autor, que dizia que iria matar toda a família da jovem, inclusive o filho dela, que tem 4 anos de idade. Por medo, a jovem acabou reatando com o autor e passou a morar com ele. Durante o relacionamento, ela era xingada, agredida diariamente a socos e chutes e torturada psicologicamente.

O autor ainda colocava uma faca no pescoço da vítima e a obrigava a manter relações sexuais sob grave ameaça. Ela contou para a polícia que não podia sair de casa sozinha e nem mesmo banho podia tomar sozinha. O suspeito monitorava as ligações que a jovem fazia para os pais. A vítima chegou a dizer que se sentia em uma prisão.

Em determinada ocasião, o autor teria dito que se a jovem não ficasse com ele, ficaria no cemitério. Ele foi preso em flagrante por ameaça qualificada pela violência doméstica.

Jornal Midiamax