Mulher, de 34 anos, foi detida em flagrante na noite de sábado (10), após tentar furtar motocicleta de um entregador, que trabalha em uma pizzaria na Rua Sebastião Lima, no Monte Líbano. Durante a prisão, ela entrou em vias de fato com os policiais, tentou sacar a arma de uma militar e depois ateou fogo nas próprias roupas, na delegacia.
Segundo o registro policial, o entregador chegou no estabelecimento para buscar uma entrega e, ao pegar a pizza, percebeu a mulher subindo na moto. A autora chegou a colocar o capacete e tentar ligar a moto, quando testemunhas gritaram e ela desceu e saiu andando.
A Polícia Militar foi acionada e equipe abordou a suspeita, que estava bastante alterada. Ela entrou em vias de fato com os militares e tentou pegar a arma de uma policial. Encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, ela ateou fogo nas próprias roupas durante o registro do boletim de ocorrência.
Um policial civil que tentou socorrer a autora sofreu queimaduras nas mãos. A mulher foi levada para a Santa Casa, onde permanece internada, sob escolta policial. Na audiência de custódia, nesta segunda-feira (12), foi definida a prisão preventiva. Ela responde pelos crimes de resistência e furto na forma tentada.