Uma loja de móveis ficou completamente destruída após pegar fogo no início da manhã desta quinta-feira (20), na cidade de Amambai, distante 352 km da Capital. Motoristas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.

Conforme o site local Amambai Notícias, o incêndio ocorreu por volta das 6h30, pouco antes do comércio abrir as portas. Ao chegarem no local, os militares precisaram agir com rapidez, já que foi constatado o risco de explosão.

A suspeita é de que tenha ocorrido um curto circuito na fiação elétrica, que pode ter se espalhado para os móveis e equipamentos eletrônicos que estavam no local.

Foi necessário interromper o fornecimento de energia da loja e, segundo os bombeiros, as chamas foram combatidas abrindo uma fresta na porta, com a chave do dono do comércio.

“Se arrombássemos, corria o risco de causar backdraft – explosão pela entrada repentina de ar em um ambiente com concentração de gases aquecidos – e Amambai ter uma das maiores tragédias de incêndio”, afirmou o sargento Agrinaldo, ao portal.