Um homem de 53 anos foi preso por incendiar a casa de sua ex-esposa no dia na noite do 11 de setembro no centro de Douradina, cidade a 488 quilômetros de Campo Grande.

A Delegacia de Polícia Civil de Douradina cumpriu, na manhã desta quarta-feira (22), o mandado de prisão preventiva do homem de 53 anos. O pedido de prisão preventiva ocorreu após o autor descumprir medida protetiva e incendiar a residência de sua ex-esposa no dia 11 de setembro, por volta das 21hs em Douradina.

De acordo com a polícia, apurou-se que o autor compareceu na residência da vítima no período noturno e, ao vê-la na companhia de um novo companheiro, não gostou do fato. Ele então saiu do local, e retornou minutos depois voltou à residência e incendiou o local. Além disso, o autor passou a realizar ameaças via WhatsApp.

A vítima disse que com o incêndio, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 70 mil, pois é vendedora de roupas e o autor incendiou o quarto onde estavam as mercadorias.

Após o fato, o autor fugiu da cidade. Foi então representado pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida e o mandado foi cumprido nesta data, sendo o autor encaminhado para a Delegacia de Itaporã.

Foi instaurado inquérito policial e o autor responderá pelos crimes incêndio em casa habitada, descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça.